Nós já conquistamos o mercado de trabalho, o não querer ter filhos, a independência financeira e até a presidência do país, mas agora é hora de erguermos o copo e brindarmos por um universo a conquistar: o da cerveja!

E pra começar essa seção de posts de sabor único e puro malte, esta que vos fala vem chamar a atenção para uma comunicação já cansativa que ainda impera o universo cervejeiro.

Hello publicitários! Nós também gostamos e bebemos cerveja, cadê os anúncios focados no produto e não em shorts curtos e peitos à mostra? Basta dar meia volta no Google pra ver repetidos esforços de venda focados no mesmo apelo.

Exemplos de uso de mulheres em campanhas de cerveja

 

Tudo bem que uma pesquisa do IBGE divulgada em 2011 resultou que homens consomem até 5 vezes mais cerveja do que as mulheres, mas ela também afirma que “as mulheres estão vindo atrás e não estão tão distantes”.

Por isso o desejo e expectativa não só meus, acredito, mas de muitas adeptas às mesas de bar, é que haja novos territórios a serem explorados para anunciar este saboroso produto. Vamos aproveitar o mobile e sua possibilidade infinita de apps de busca, compra, receitas e combinações de cerveja; a internet das coisas que torna copos e garrafas interativos; as curiosidades e os diferenciais das cervejas artesanais; e a realidade que nós aqui, mulheres, também curtimos um happy hour e queremos ser impactadas por boas e pertinentes propagandas.

Enfim, fica o meu convite para acompanharem aqui, toda quinzena, um novo post sobre o vasto e irresistível mundo beer.

Garçom, traga mais uma cerveja por favor!

 

Por Paola Müller.