Ah essas imagens que capturam a emoção do momento através do movimento. O GIF até evoluiu de uma mídia de memes para uma ferramenta com aplicações sérias, como pesquisas e jornalismo. Quem nunca se identificou com uma dessas montagens toscas distribuídas Internet afora desde muitos e muitos anos, bom sujeito não é! Quer dar uma emergida rápida no universo GIFeiro? Então vem cá com a gente.
Começando pelo começo, tem esse vídeo stopmotion que conta tudo e é mega divertido de assistir. Enjoy.
E tem um site que conta tudo e usa GIFs enquanto fábula da Branca de Neve. Uma coisa linda de se ver. Bem lúdico, uma fofura.
Tem também gente esperta e amiga que facilita pra quem gosta e quer usar os GIFs para contar suas próprias histórias. É o “That´s So True”. Vai lá, se joga.
A gente sabe que essa onda de GIF no Facebook vai começar a poluir a parada toda. Mas que é legal pra descontrair, ah isto é! Então, discussões sobre a orkutização do Facebook a parte, vamos comemorar o Giphy, essa ferramenta maravilhosa que nos permite sermos felizes e animados também na casa do tio Mark. Experimenta!
Até o Google deu um up na ferramenta adicionando a opção Animated nas busca por imagens.
Ficou afim de fazer seus próprios GIFs? Use o Gickr, ferramenta completíssima pra você se divertir.
#GodSaveTheGIF com som de G e não de J, como o Sr. Steve Wilhite, o criador da coisa toda, queria que o mundo pronunciasse a sigla (JIF affe!).
Por Luluca e Gabilan.