Muito mais do que dividir ambientes, uma parede branca se torna uma grande tela para os criativos de plantão. Espaço que pode e deve ser utilizado para trazer mais vida e conteúdo ao ambiente.
Fotos da família, lembranças de viagens, recortes interessantes de revistas e reproduções de obras famosas podem colorir a sala de estar e mostrar um pouco dos donos da casa. Se a tarefa se tornar difícil, e você ficar em dúvida do que colocar nos quadros, utilize-as sem imagens, apenas valorizando as molduras. Você pode caminhar por algumas “lojas da China” e conseguir molduras baratas. Veja possibilidades. Use cores que combinem com seu espaço ou use as bem vibrantes que falam por sí só. Você às pode pintar.
Nada de furos! Fixe-as usando fita dupla face, sem que gere o trabalho de sair pela vizinhança atrás de uma furadeira e sem que te gere custos. Fitas adesivas são encontradas facilmente e cada vez estão mais resistentes. Custam à partir de R$ 3,00. As folhas, menos do que isso.
Além da dupla face, você vai precisar de folhas de papel. Pode ser jornal ou papel pardo. Sobre as folhas, coloque os quadros e marque com uma caneta. Recorte e vá posicionando na parede com a ajuda de outra fita colante. Isso servirá para pré-visualizar o posicionamento dos quadros. Vá os acomodando. Estando tudo ok, comece a fixação definitiva.
Nas imagens abaixo, dou exemplos de como organizá-las sem que se torne confuso e agressivo aos olhos.