Eu Não Quero Voltar Sozinho (2010) é um curta metragem brasileiro dirigido por Daniel Ribeiro, de 2010. Conta a história de Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente deficiente visual que muda de vida totalmente com a chegada de Gabriel (Fabio Audi), um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo que tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana (Tess Amorim), Leonardo vive a inocência da descoberta do amor entre dois adolescentes gays.

O curta colecionou vários prêmios desde o seu lançamento (3º Festival Paulínia de Cinema, Festival Internacional de curtas-metragens de São Paulo, Festival do Rio 2010, entre outros) e acabou estimulando o diretor Daniel Ribeiro a produzir um longa desenvolvendo a mesma história,  chamado “Hoje eu quero voltar sozinho”, cujo lançamento está previsto para o dia 10 de abril.

Antes mesmo de estrear nas telonas brasileiras, o longa “Hoje eu quero voltar sozinho” foi escolhido o melhor da mostra Panorama do Festival de Berlim pelo voto da crítica e ganhou o prêmio Teddy, destinado a longas com temática homossexual.

 

Assista ao curta metragem “Eu Não Quero Voltar Sozinho”: