Se é sinônimo de gente festeira? Pode ser. Confesso que estou montando um pequeno bar aqui em casa e como não tenho o hábito de beber, as licoreiras acomodam chá de tom escuro no lugar de licores, whisky e outros. As verdadeiras bebidas aparecem sim, mas nas ocasiões especiais. A verdade é que bares em casa deixam o clima descontraído e dão as boas vindas à quem chega. Deixam as pessoas mais a vontade. Além, é claro, de contribuir de forma significativa na decoração do ambiente.
Para que o espaço funcione e seja prático, é fundamental que esteja na área social da casa. Na sala de estar se é lá que você costuma receber os amigos. Procure por um local sem uso e ainda desocupado para que seu bar ganhe vida e drinks. Não é necessário ter muito espaço. Você pode usar uma bandeja para delimitar o bar e acomodar garrafas e copos. Identifique seu estilo e use a que mais lhe agrade. As bandejas podem ser em madeira, pintadas com cores vibrantes que manifeste a jovialidade do anfitrião. Há também as espelhadas, em couro ou em prata que transpiram elegância.
Você ainda pode fazer uma bandeja personalidade. Tem algum quadro com uma bela moldura? Retire a imagem, acomode uma arte gráfica de sua preferência ou tecido geométrico (super tendência) na parte inferior ao vidro e por fim fixe puxadores nas laterais. Pronto!
Muitas vezes temos uma mesinha lateral sendo pouco usada e acomodando objetos que não curtimos tanto, ou ainda um aparador com espaço livre suficiente para iniciarmos a montagem do nosso bar. Pode ser em algum lugar bem despretensioso como o meu: em cima de um tambor metálico de 200 litros.
Aproveite de artifícios que ajudem a criar esta atmosfera boêmia. Se sobrar lugar, incremente o mini bar com balde de gelo, abridores, um decanter com rolhas e copos. Porque não com uma coqueteleira?
Taças para drinks mais elaborados dão o toque final. Assim como as licoreiras coloridas e as mais tradicionais no estilo Baccarat.
Não deixe de conferir belos exemplos na galaria de imagens! 😉
[imagebrowser id=11]