Tranquilidade, serenidade e harmonia são características atribuídas à cor azul. Opção absoluta para quarto de meninos, o azul remete à aguas tranquilas, estimula a criatividade, tem efeito relaxante, refresca e pode ser usada sem moderação. Para mim também é a cor dos sonhos, da imaginação. Quem nunca foi tomado pela imensidão encantadora do céu ou do mar?
Apesar do ‘sem moderação’ dito anteriormente, é fundamental avaliar o ambiente na hora da escolha. Isso compreende analisar toda mobília já existente, objetos pequenos que compõem o ambiente e principalmente, a personalidade do morador.
Na galeria, imagens de azul por toda parte. Observe o poder de tranquilidade e bem-estar quando usado tons mais claros da cor. Em uma varanda então? É calmo, brando, fresco como brisa. De efeito contrario, as tonalidades mais escuras já concedem a uma ideia mais firme, segura e sólida. A composição deste ambiente tem ar mais ‘classudo’ digamos assim, assim como as que são compostas de cinza. Além de paredes, grandes objetos podem ser da cor azul: sofás, mesas de jantar, porta de entrada, tapetes, etc. Na dúvida, experimente objetos pequenos de coração que podem ser facilmente substituídos: almofadas para o sofá, vaso para plantas, bandejas para receber os amigos, molduras de espelho, etc.