Há anos rolam centenas de boatos sobre a existência ou não  de um desfecho para o desenho Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons), mas agora, finalmente todos poderão saber o que acontece com Mestre dos Magos, Vingador e as seis crianças perdidas em um mundo paralelo.

Em 1999 a revista Herói divulgou o roteiro de Requiem, episódio final e nunca produzido, escrito por Michael Reaves, um dos 12 roteiristas originais do desenho. Na época, Reaves desmentiu um dos rumores mais populares a respeito do episódio: “Os garotos não ficaram presos no inferno, nem o Mestre dos Magos é o demônio ou coisa parecida. Essa história toda é absurda”, disse.

A história que marca o final da série, no entanto, foi transportada para um HQ idealizado e ilustrado pelo brasileiro Reinaldo Rocha, para que a gente possa ter uma visão mais ilustrada de como tudo terminou.

Veja a história final de Caverna do Dragão em PDF clicando aqui.

carvena-dragao

 

 

Caverna do Dragão – Para quem precisa refrescar um pouco a memória

Dungeons & Dragons foi lançado no Brasil como Caverna do Dragão. A série possui 27 episódios divididos em três temporadas, transmitidas originalmente entre os anos de 1983 e 1986 pela rede de televisão norte-americana CBS e coproduzida pela Marvel Productions, TSR e Toei Animation, baseada no jogo de RPG homônimo.

Durante um passeio a um parque de diversões um grupo de crianças resolve entrar em um novo brinquedo chamado Caverna do Dragão (Dungeons and Dragons), uma espécie de trem fantasma. O problema é que o brinquedo, é na verdade uma passagem interdimensional que leva os garotos a um mundo onde existem guerreiros, dragões, magos, etc. A série gira em torno da busca do “caminho para casa” pelos heróis.

No Brasil, Caverna do Dragão foi exibido pela primeira vez em 1986 no Xou da Xuxa, e atualmente é transmitido pelo canal a cabo Gloob.

Para matar a saudade, assista ao primeiro episódio do desenho com a dublagem original:

(apenas a abertura aparece legendada)