Quem disse que doar sangue é um assunto que se restringe somente a hospitais, dói e tem mais contras do que prós? Essas ideias ilusórias muitas vezes acabam nos impedindo de ser um doador de sangue e praticar um ato que salva vidas.

Já existe um considerável engajamento no mundinho web e, em São Paulo, até serviço de van que, duas vezes ao dia, busca e leva grupos para realizar a doação!

Todo o processo, que passa por cinco etapas: cadastro do doador, triagem clínica, voto de auto-exclusão, doação e lanche pós-doação dura em torno de apenas 40 minutos.

No site da Pro-Sangue podemos calcular, citando sexo, peso e altura, a quantidade de sangue presente em nosso corpo, além de informações sobre os locais de doação, esclarecimentos de dúvidas, últimas notícias, dentre outras infinitas curiosidades.

 

DOADOR DE SANGUE

Por exemplo, vocês sabiam:

  • Quatro é o número de vidas que podem ser salvas com cada doação de sangue?
  • Mulheres representam menos de 40% dos doadores de sangue no Brasil?
  • O sangue representa cerca de 7% do peso corporal de um indivíduo adulto?
  • O Frio reduz número de doações de sangue?

 

Bora se informar, deixar o receio de lado e aproveitar o Dia Nacional do Doador de Sangue pra praticar uma boa ação! #MOODapoiaExames De Sangue

– Comprometam-se com essa ideia!  Saibam mais no site da Fundação Pro-Sangue e façam parte da história de vida de muitos.

– Orientações para doadores.

Perguntas freqüentes.

– “Nosso Sangue Pela Igualdade” – doação de sangue por gays.