Todo mundo meio que vive essa vida pensando nas possibilidades de qualquer coisa, certo? E todo mundo também fala muito daquele momento de escolha que podia ser isso e podia ser aquilo, mas acabou sendo aquilo outro. É inevitável, quando a gente decide alguma coisa, sempre fica aquele pensamento fixo: e se?
E se as coisas dessem certo? E se as coisas derem errado? E se as coisas parassem de acontecer? E se eu fosse assim ou meu namorado fosse assado? E se eu, e se você, e se nós, e se o mundo…
#FilosofiaModeOn
O desafio é a gente conseguir se exercitar mentalmente pra pensar muito pouco nisso e permitir que as coisas aconteçam, tomando atitudes (certas ou erradas, tanto faz) e lidando com as consequências. Não é fácil, mas podia ser. “E se amanhã não for nada disso. Caberá só a mim esquecer”.
Mas, enfim, o universo do “e se…” é vasto. Viagens infinitas em opções do que podia ser, mas não é ou que é, mas podia não ser.
#FilosofiaModeOff
Vamos aproveitar então que a Internet, essa linda, tai pra gente poder explorar o assunto sem dó nem piedade. Bora?
No Google, um cenário poético…
e se eu chorar vai ser de saudade
e se eu morrer imagina como seria
E se todo mundo fizesse as mesmas coisas ao mesmo tempo? http://mundoestranho.abril.com.br/materia/e-se-todas-as-pessoas-peidassem-ao-mesmo-tempo
E se os slogans fossem sinceros? http://sloganssinceros.tumblr.com/page/5 (a partir da pagina 5 tem os melhores)
A Mood mesmo já falou sobre “E se?” e voltará a falar. Já está falando… Rá!
https://mood.com.br/fast-food-selvagem/
E se a gente focasse mais no lado positivo da vida? http://aboanoticiadodia.tumblr.com/
E se a física explicasse todos os seus questionamentos hipotéticos? http://what-if.xkcd.com/archive/
Se você clicou no link acima ^ (e entende inglês) pôde perceber que as “random questions” da vida são universais, todo mundo já se perguntou ou vai se perguntar e se… qualquer coisa, qualquer dia. So… relax and deal with it! 😉
Pra encerrar, fiquem com Chico Buarque #Muso, que cantou a questão.