A pergunta é muito simples, a resposta é que é complicada. É claro que dinheiro, sucesso profissional, lazer, família e amigos fazem qualquer um feliz, mas qual é a sua prioridade: dinheiro e fama, ou aconchego e qualidade de vida? Dosar o peso de cada um desses âmbitos é muito difícil, mas quem consegue está a um passo da felicidade. A grande questão é administrar o tempo e perceber como você o vive.

 

Sucesso profissional e pressão

work

Deixar uma vida de êxitos profissionais é uma questão de opção de quem tem coragem. Não há como dissociar o sucesso na carreira da pressão que, geralmente, exige muito do profissional. E entre as exigências mais comuns está justamente o tempo dedicado ao trabalho, ou seja, abdicação quase que total da vida pessoal. Muitos diriam que viver uma situação como essa é para poucos, mas na realidade, muitos a vivem. E, ironicamente, “deixam de viver”. Mas há quem goste e é feliz assim…

 

E quem não gosta?

free2

“Menos é mais”. Será que é isso mesmo? Viver com menos também pode causar uma grande pressão. Deixar uma carreira de sucesso é uma opção que leva as pessoas a pensarem num item que também pesa bastante: a reação das pessoas e o “politicamente correto”. Quem lida bem com as críticas encara melhor o desafio, mas no caso da maioria, a experiência exige muito controle interno. Quem gosta de ser chamado de louco ou inconsequente? Se você está pensando em largar tudo para viver de forma mais simples, prepare-se: os “nãos” serão muitos, e virão como pedras.

 

O que faz você feliz? – Alguns exemplos de corajosos que mudaram suas vidas

Ian Mecler já era famoso quando lutava Jiu Jitsu. Mas antes de chegar à faixa preta, já havia conquistado sua independência financeira através da informática. Ex-professor da Puc nessa área, Ian percebeu que o sucesso profissional e financeiro não o completava, e partiu à procura de algo que nem ele sabia o que era. Durante sete anos continuou sendo sucesso nas artes marciais, mas o caminho ainda não era esse. Hoje, mestre em Cabala, Ian Mecler encontrou-se. Menos sucesso profissional e mais feliz e com qualidade de vida. Eis aí uma prova.

Já pensou em largar tudo e ir viver no mar? A publicitária Sandra Chemin deixou uma carreira de sucesso em negócios de internet e se juntou ao marido, Lucas Tauil de Freitas, para viverem a bordo de um veleiro com duas filhas. A volta ao mundo começou em 2009 e vai terminar em 2014. Ousado? Na verdade, eles estão nessa aventura desde 2003, quando Lucas descobriu uma doença grave, mas que felizmente, tratava-se de um alarme falso. O erro do laboratório acertou o caminho da família, que hoje sobrevive oferecendo palestras corporativas e aulas para crianças em suas paradas pelo mundo. Já viu o site? Acompanhe as expedições da família e inspire-se: http://santapaz.com/ Seja qual for o seu caminho, ser feliz é fundamental!